Regional de Limeira Acesse seu Webmail
04
dez

 

 

Última turma de 2017 demonstrou nível interessante de participação; em 2018 o projeto, que conta com apoio do CPP-Limeira, vai ser aplicado em mais escolas   

 

O Projeto Juventude Em Foco, iniciativa que reúne fotógrafos profissionais e hobbistas da cidade com o objetivo de proporcionar o ensino extracurricular da fotografia por meio de atividades práticas, artísticas e, ainda, procura passar aos jovens conteúdos e aspectos técnicos, finalizou na sexta-feira (01) os encontros expositivos com os alunos da segunda turma. Nesta atual fase do Juventude Em Foco os trabalhos estavam sendo aplicados a um grupo de estudantes da E.E. Leovegildo Chagas Santos.

Neste último encontro os alunos puderam apresentar sugestões, críticas e tiveram contato com as últimas explicações. Ainda foi transmitido a eles dois vídeos que sintetizaram todas as aulas, a saída fotográfica e um breve apanhado das fotos produzidas por eles. Os vídeos foram editados pelos coordenadores Paulo Tellis e Juracy Soares, as imagens do conteúdo teve a colaboração dos demais membros da iniciativa e também dos estudantes.

Para o idealizador da ideia do Juventude Em Foco, Paulo Tellis, o segundo ciclo atendeu às expectativas. “Esta turma respondeu muito bem e este ciclo foi muito produtivo. A causa veio para ficar e só vai parar se todos nós, coordenadores, desistirem. Eu não vou desistir. O trabalho é ainda cumulativo, temos nosso grupo particular no Facebook com as crianças e coordenadores, espaço em que compartilhamos conteúdos relacionados à fotografia e, também, as fotos que produzimos”, afirmou Paulo Tellis.

A coordenadora pedagógica, Gislaine Mara Piran, citou o expressar de emoções que o projeto ajudou a proporcionar. “O Juventude Em Foco é fantástico em todas as direções. A escola busca muito esse protagonismo juvenil e essa iniciativa trouxe técnica para que esse protagonismo ocorra com ainda mais força. Eles gostam muito dessa temática de fotografia e tudo o que aprenderam vai somar para o restante da vida. Muitos aqui conseguiram despertar sentimentos por meio da fotografia. A escola está muito agradecida”, afirmou Gislaine.  

A pedido dos membros da iniciativa os alunos escreveram textos relatando sobre a experiência, dentre as afirmações, houve quem apontou que as aulas foram muito divertidas e estimulantes, o que possibilitou aprender com facilidade. Uma das redações citou que a fotografia, além dos termos técnicos, incentivou a ampliar o olhar sobre o mundo. 

Para o primeiro trimestre de 2018 há a intenção de se realizar uma exposição nas próprias dependências da escola com as fotos clicadas pelos jovens e, ainda, o início da terceira turma em unidade a ser definida. 

Em 2017 o Juventude Em Foco trabalhou, no primeiro semestre, com um grupo de alunos da Escola Estadual Prof.º Perches Lordello.

Todo o trabalho conta com total apoio de realização do CPP-Limeira.

_______________

Leia mais sobre o Juventude Em Foco:

 

Início da segunda turma 

http://cpplimeira.com.br/comunicado-juventude-em-foco-inicia-nova-turma/ 

 

Lançamento da exposição no Espaço Engep (primeira turma) 

http://cpplimeira.com.br/8672-2/ 

 

Início da primeira turma 

http://cpplimeira.com.br/projeto-juventude-em-foco-que-vai-ensinar-aspectos-da-fotografia-para-estudantes-comecou-nesta-ultima-sexta-feira-07/

___________

 

Veja algumas fotos deste último encontro ocorrido na sexta-feira (01): 

Algumas fotos foram clicadas pelos próprios alunos; colaboração ainda de Juracy Soares (CPP – Dep. de Feiras e coordenador do projeto)   

 

 

sem título-1

sem título-0089

sem título-0092

sem título-0115

sem título-0126

sem título-0130

sem título-0003

sem título-0016

sem título-0026

sem título-0034

sem título-0043

sem título-0051

sem título-0068

sem título-0070

sem título-0080

sem título-0086