Regional de Limeira Acesse seu Webmail
10
out

 

 

 

29.03.2016 - COMUNICA - Aumento aprovado - v2016

Novo grupo de alunos será agora da Escola Estadual Leovegildo Chagas Santos

 

Na tarde desta última sexta-feira (06), na Escola Estadual Prof. Leovegildo Chagas Santos, teve início a segunda turma do Projeto Juventude Em Foco, iniciativa que reúne fotógrafos profissionais e hobbistas da cidade com o objetivo de proporcionar o ensino extracurricular da fotografia por meio de atividades práticas, artísticas e, ainda, o trabalho passa aos jovens conteúdos e aspectos técnicos. O Juventude Em Foco conta com total apoio de realização do CPP-Limeira.

Neste primeiro encontro os coordenadores explicaram mais sobre a proposta do trabalho, os resultados alcançados com a turma anterior e falaram sobre temas do universo da fotografia. Ao final da tarde os pais foram apresentados aos responsáveis pelo projeto, assim como também aos membros do CPP que vão acompanhar a iniciativa, e conheceram mais detalhes da ação.    

Serão seis encontros semanais em período oposto ao que o aluno estuda regularmente. A atividade é gratuita e visa também contribuir para o aspecto da inclusão e despertar talentos. Estão previstas saídas fotográficas monitoradas.

O primeiro grupo de alunos a ter contato com o projeto foram 19 estudantes, na faixa de 13 e 14 anos, da Escola Estadual Perches Lordello. O trabalho rendeu um fotolivro já publicado com as fotos produzidas por cada aluno e uma exposição no Espaço Cultural Engep disponível para visitação até o dia 31 de outubro, de segunda a sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9 às 13h.

__________

Confira algumas fotos desta primeira atividade na escola: 

sem título-0001

sem título-0036

sem título-0032

sem título-0031

sem título-0010

sem título-0004

sem título-0049

Coordenadores do projeto com os alunos e os pais; iniciativa visa, também, despertar talentos. CPP presta total apoio ao projeto