Por:
05/08/2014

Ações impedem que o professor cumpra seu ofício.

Um artigo chama atenção para a realidade e responsabilidades sobre o descaso com a violência que impera no ambiente escolar envolvendo profissionais da Educação, educandos e comunidade. Publicado na coluna Opinião, do Jornal de Limeira, no último domingo (03 de agosto) o artigo assinado pela psicóloga Dra. Solange Dantas inicia com a constatação de que ”aumenta assustadoramente agressão contra professores e funcionários. Motivos fúteis geram humilhações, pancadaria e a impunidade impera sempre, nada ou muito pouco acontecendo a quem agride. O ser humano está cada vez mais estúpido, ignorante, acha que tudo se resolve no berro e no tapa (…)”

O Centro do Professorado Paulista (CPP) tem acompanhado e assessora os professores que o procuram em diversos processos que abrangem diferentes assuntos. Agora entra na questão e apoia a manifestação da psicóloga quando diz que “não podemos deixar que vândalos tomem conta de tudo”, a polícia e o Ministério Público só podem fazer algo se houver denúncia, pois quem sofre agressões e ameaças tem que fazer valer seus direitos. Sem esperar que os números maiores que a violência nas escolas sejam o de afastamentos de professores que são crescentes a cada dia.

O CPP conta com departamento jurídico para dar assistência aos profissionais da Educação e intervir em situações onde for necessária a força do cumprimento das leis para que o processo de educar seja natural, humanizado e ausente de violência de qualquer natureza.

Empenhada no bem-estar e auxílio aos professores, a diretora regional do CPP, professora Doracy Alves da Costa Arcaro, se coloca a disposição dos profissionais da Educação, professores ou não, para colaborar no que for necessário para amenizar os problemas inerentes aos ambientes de ensino, sobretudo de segurança do professor.

O CPP, Regional Limeira, está localizado no Largo da Boa Morte, 156, Centro. Os interessados também poderão utilizar os telefones (19) 3713 4548, 3713 4549 e 3441 1229.

colunas B

 

Jornal de Limeira – Domingo, 03.08 – Pg 02

Opinião: Chega de Baixaria – Solange Dantas, psicóloga