Por:
05/06/2018

 

Importante competição estudantil que avalia declamações poéticas e apresentações de torcida das escolas acontece na quinta (07) e sexta (08) no Teatro Vitória

 

A oportunidade cultural promovida pelo Verso e Voz insere na vida dos estudantes que dele participam uma vivência extracurricular de muito valor. O projeto trata-se de uma competição estudantil que reúne centenas de estudantes de escolas públicas de Limeira, na oportunidade são avaliadas declamações poéticas e as apresentações de torcida de cada escola. As declamações têm também por objetivo unir as linguagens das artes por meio da poesia. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Educação, realiza a atividade. O CPP-Limeira é parceiro de longa data da iniciativa e atua como apoiador da causa, pois acredita que um projeto como esse pode beneficiar não somente os alunos, mas a toda comunidade escolar e sociedade. Juracy Soares, membro da equipe de trabalho do CPP, assim como na edição anterior, vai compor o corpo de jurados agora em 2018. A Diretoria de Ensino de Limeira é outro órgão apoiador do Verso e Voz.

A edição 2018 acontece nesta semana, na quinta (07) e sexta (08) no Teatro Vitória, com início às 13:30h. Para José Farid Zaine, o concurso fica mais elaborado e emocionante a cada edição. “A expectativa para este ano é das melhores, revelando a criatividade de alunos e professores das nossas escolas públicas”, citou.

Novidade de destaque este ano foi a criação de uma ajuda de custos às escolas selecionadas: cada uma receberá R$ 400, recurso destinado aos gastos com as montagens apresentadas que demandam materiais para cenários, maquiagem, figurino, entre outros.

No dia 7, apresentam-se as escolas de ensino fundamental, quando os alunos declamam poemas de autores da cidade; no dia 8, apresentam-se as escolas do ensino médio, com declamações de poemas de autores consagrados em língua portuguesa.
Um júri especializado nas duas categorias vai analisar as apresentações e determinar as premiações com medalhas de ouro, prata e bronze nas seguintes modalidades: declamação, performance, cenário, figurino, maquiagem, trilha sonora e torcida.

Escolas participantes:

Ensino Fundamental: Escolas Estaduais Dorivaldo Damm, Castello Branco, Dom Tarcísio Ariovaldo do Amaral, Irmã Maria Gertrudes, Prof. Arlindo Silvestre, Irmã Maria do Santo Inocêncio Lima, Gustavo Peccinini, Cônego Manuel Alves e Ely de Almeida Campos.

Ensino Médio: Escolas Estaduais Profº. Gabriel Pozzi, Dorivaldo Damm, Castello Branco, Prof. Arlindo Silvestre, Brasil, Ely de Almeida Campos e William Silva.

 

 

::: Clique no link a seguir e assista o vídeo especial preparado pelo Dep. de Comunicação e Imprensa do CPP, >> clique aqui << 

 

Confira algumas fotos da edição anterior (2017):