Por:
28/08/2020

O vereador José Farid Zaine (PR) protocolou, nesta semana na Câmara de Limeira, uma Moção de Apelo à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) solicitando a reavaliação da extinção, entre outras, do Instituto Florestal, ITESP (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo) e CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), e para que não haja alterações nas alíquotas do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de S. Paulo), nem mudanças na gestão e planejamento das Universidades Estaduais Paulistas e FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de S. Paulo), itens presentes no Projeto de Lei 529/2020, do Governo de São Paulo.

Farid, assim como o CPP-Limeira e a Sede Central do CPP (em São Paulo capital), é contrário ao PL 529, pois, suas possíveis consequências serão prejudiciais aos servidores de São Paulo e a serviços públicos importantes no Estado.

FRENTE PAULISTA

O CPP-Limeira apoia a grande mobilização de entidades contrárias aos PL 529 (publicado no Diário Oficial do Estado em 13 de agosto). O texto cita um conjunto de metas e diz que vai “extinguir 1000 unidades administrativas”, entre outros pontos.

A Sede Central tem forte participação na chamada Frente Paulista. “Não aceitamos desmonte do serviço público nem privatizações sem debate transparente, isto é, que demonstre a real situação das contas do Estado”, afirmou a Sede em nota publicada em seu perfil oficial no Instagram (@cppsedecentral) nesta última quarta (26).