Por:
23/08/2017

 

 

21056973_1442488579170640_1099224413_o
Reunião aconteceu no teatro da Sede Central

 

 

Temas como a participação da entidade na Comissão Paritária da Educação, informes jurídicos, Hotel do Professor e colônias, foram abordados

 

Ocorreu na manhã desta última sexta-feira (18) a terceira* reunião de 2017 do Conselho Superior do CPP realizada no teatro da Sede Central da entidade, que fica na capital São Paulo. Representaram a Regional de Limeira a conselheira Rosana Andrade, que também integra a equipe de trabalho da Regional e Juraci Soares (Dep. de Feiras do CPP-Limeira). Entre os assuntos abordados destaque para a Comissão Paritária, tema levantado pelo presidente José Maria Cancelliero.

A Comissão Paritária, instituída por meio da Resolução 24 da Secretaria da Educação do Estado (S.E.E.), publicada no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) de 03/05, cumpre um dispositivo do Plano Estadual de Educação e tem por finalidade básica propor políticas públicas que visem o bom desempenho profissional e também a qualidade dos serviços educacionais oferecidos para a sociedade. A Comissão reúne as seguintes entidades do magistério: Afuse, Apase, Apampesp, Apeoesp, Udemo e membros da Secretaria da Educação do Estado e o próprio CPP. O presidente José Maria Cancelliero e a terceira vice-presidente, Maria Lúcia de Almeida, representam o CPP no grupo. A principal reivindicação da entidade é o reajuste salarial para a categoria que está sem aumento desde 2014. Duas reuniões da Comissão Paritária já foram realizadas, uma em maio e a outra em junho, esta última, inclusive, desencadeou um impasse, pois a Secretaria da Educação não apresentou medidas claras e efetivas para resolver a questão salarial e gerou insatisfação das entidades. A terceira reunião foi cancelada pela pasta que até agora não sinalizou um novo encontro.

Informes jurídicos  

Dentre os principais temas, a advogada do CPP, Dra. Selma de Souza, abordou sobre o processo por faltas injustificadas por licença médica. O CPP ganhou uma decisão favorável da Justiça sobre um madado de segurança, em fevereiro de 2016, para os professores terem suas ausências injustificadas, compreendidas no período do agendamento da perícia médica até a posterior decisão final, não serem registradas como faltas. “Estamos oficiando para que o juiz intime a S.E.E. a suspender esses descontos. Esperamos que em 30 dias esse quadro de descontos seja revertido”, afirmou Dra. Selma em entrevista à equipe de Comunicação do CPP (Sede Central). O Jurídico do CPP (Sede Central) pode ser contatado por meio do telefone: 11 – 3340-0500, (menu telefônico: digite o número “2”).

Clube do Morumbi

Prosseguindo com os demais assuntos o presidente José Maria Cancelliero falou sobre a venda que o CPP fez do antigo clube que a entidade possuía no bairro paulistano do Morumbi para a Sociedade Israelita Albert Einstein, fato que vai gerar caixa para posteriores investimentos que a associação pretende realizar.

Hotel do Professor e colônia de Poços de Caldas

O presidente ainda abordou sobre o novo alojamento do CPP na capital que é o Hotel do Professor, perto da Avenida Paulista. O espaço ainda depende de algumas últimas definições para começar a funcionar. Sobre a nova colônia de férias do CPP na cidade sul mineira de Poços de Caldas, Cancelliero disse que já começou as reservas. Mais informações no Turismo do CPP-Limeira com Ana Beatriz pelos números: 19 – 3713 4548, 3713 4549 ou mensagens ao e-mail: turismo@cpplimeira.com.br .    

___________

21057041_1442488439170654_133915005_o
Mesa Diretora do CPP (Sede Central). Ao centro, coordenando os trabalhos da reunião, o presidente Prof.º José Maria Cancelliero

 

 

____________________

* Desculpe, erramos: a primeira vez que esta notícia foi publicada trouxe que a referida reunião era a segunda do ano de 2017, na verdade trata-se do terceiro encontro de 2017. Pedimos desculpas pela pequena falha já corrigida.