Por:
16/11/2020

O CPP-Limeira apoia o pedido de impeachment ao governador João Doria (PSDB), protocolado na última terça-feira (10) na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), pela Sede Central do CPP em conjunto com outras entidades representativas do Magistério. Ao todo 27 organizações assinaram o documento juntamente com Dr. Júlio Bonafont (redator da petição e representante da Assetj – Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) e com o deputado estadual Carlos Giannazi (Psol). O documento aponta irregularidades inconstitucionais.

O advogado da Sede Central do CPP, Dr. Mário Nascimento, em entrevista à TV CPP, citou a força da entidade, motivo pelo qual se fez a necessidade da presença da organização nesta iniciativa. “Não podíamos ficar de fora, temos uma representatividade muito grande com 100 mil sócios pelo Estado, servidores afetados com os últimos atos do governador: confisco da Previdência por meio do aumento da alíquota da contribuição previdenciária, calote dos precatórios e aumento na contribuição ao Iamspe”, afirmou Dr. Mário Nascimento. 

Giannazi declarou, também à TV CPP, que o Executivo incide contra direitos. “Ele ataca frontalmente os direitos dos aposentados, pensionistas e ataca a população mais pobre que precisa de serviços públicos e extingue, por meio do Projeto de Lei nº 529, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) impedindo acesso à moradia popular”, declarou o parlamentar.

___________________________________