Por:
26/01/2021

A vereadora Tatiane Lopes (PODEMOS), acompanhada de sua assessoria parlamentar, esteve na sede administrativa do CPP-Limeira na manhã de 14 de janeiro em busca de informações do trabalho do CPP-Limeira e da Adaali (Associação dos Defensores e Amigos do Autista de Limeira e Região) entidade que conta com o apoio do CPP, a respeito das atividades desenvolvidas em prol dos autistas. Pelo CPP e Adaali, participaram: Prof.ª Dora Arcaro (diretora geral de ambas as entidades), Prof.ª Rosana Andrade (vice-diretora do CPP-Limeira) e Prof.ª Liliane de Queiroz Antônio (setor de Projetos do CPP-Limeira). A reunião foi realizada seguindo todos os protocolos de segurança para conter o avanço da pandemia (Covid-19).

Em 2018 o CPP-Limeira e a Adaali organizaram um cadastro de crianças com o T.E.A. (Transtorno do Espectro Autista) na cidade com o objetivo de alimentar uma base de dados para ações posteriores. Além disso, demandas relacionadas ao tema começaram a ter atenção especial e atividades de formação, palestras, reavaliações de crianças com o espectro ou com suspeita de possuírem o transtorno, entre outras ações, foram realizadas.

Na reunião, entre os assuntos, foi abordado também sobre a situação atual do autismo na cidade; a dificuldade de se obter um diagnóstico preciso e seguro; a importância do tratamento multidisciplinar; foco em soluções; formas de intervenção; uso da arte no desenvolvimento de pessoas com T.E.A.; Política Nacional de Educação Especial, entre outros itens.

Tatiane Lopes se colocou à disposição para alinhamento de ideias e de apoio para projetos futuros, uma vez que a Adaali, assim como mencionado na oportunidade, não busca competir com organizações, sejam elas públicas ou privadas no tratamento de pessoas com T.E.A., mas ser um corpo difusor de informações e formações relacionadas ao assunto.

_____________________

Tatiane Lopes (terceira à esquerda). Parlamentar se colocou à disposição para trabalhos envolvendo a causa autista