O Estado de São Paulo sancionou a Lei Complementar nº 1.425/2025, que estabelece a nova estrutura de vencimentos, salários e subsídios para diversas carreiras do funcionalismo público estadual. A medida contempla uma ampla reclassificação remuneratória que abrange desde profissionais da segurança pública, educação e saúde até servidores das áreas administrativas, ambientais e científicas. A Lei foi publicada na edição desta terça-feira (03) do Diário Oficial do Estado.
Conforme já noticiado pelo CPP-Limeira no mês passado, a ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) aprovou, em 13 de maio, o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 12/2025 que concedeu reajuste salarial de 5% no salário-base de diversas categorias ligadas ao Executivo estadual, entre elas a de professores, tanto os da ativa como também os pensionistas e aposentados com paridade.
O aumento incidirá ainda sobre gratificações e adicionais dos profissionais da Educação e sobre salários mensais de servidores dos Quadros Especiais em Extinção (autarquias e fundações). O impacto financeiro previsto aos cofres públicos será de R$ 2,4 bilhões em 2025 e R$ 3,7 bilhões para os próximos anos.
__
A íntegra do Edital está disponível em: www.doe.sp.gov.br, clique aqui e veja.
