Por:
07/12/2021

Em noite marcada por manifestações e revolta, tanto por parte dos manifestantes presentes, como também dos vereadores contrários ao Projeto de Lei nº 302/2021, que destinou verbas de dotações orçamentárias da Educação à Sancetur, a Câmara Municipal de Limeira aprovou, nesta segunda-feira (06), o Projeto de Lei Nº 308/2021, de autoria da Prefeitura, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar, até o limite de R$ 11 milhões, que será destinado em forma de abono-Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Trata-se de uma medida excludente, pois os valores não serão incorporados aos salários regulares dos professores. Ainda, são deixados de fora, na medida, os demais integrantes da equipe escolar (merendeiras, responsáveis pela limpeza, monitores, entre outros), e os servidores aposentados. Ainda é importante citar que esta verba é residual e deve ser utilizada apenas para o setor educacional, ou seja, não é um valor extra aos profissionais, e sim direito.

O que chamou a atenção de todos foi que este Projeto chegou ao Legislativo com urgência especial justamente no dia em que professores e demais profissionais da educação se concentrariam na Câmara em ato de repúdio pela aprovação do Projeto de Lei nº 302/2021.

Integrantes da equipe de trabalho do CPP-Limeira participaram da mobilização, inclusive a diretora da entidade, Prof.ª Dora Arcaro.

Veja as fotos abaixo: 

___________________________