28/04/2017

Nota oficial

::: 28/04/2017 – 11:29h

O CPP – Regional Limeira entende que toda forma de reivindicação é válida, pois, é um direito de todo cidadão, garantido, inclusive, pela Constituição, muito mais do que respeitar, o CPP também concorda com esse dispositivo oficial e, além disso, acredita que em uma sociedade democrática todos podem ter diferentes posicionamentos, ideias e opiniões.

A entidade, nesses 33 anos de intensas atividades em Limeira, sempre esteve ao lado do professor e da educação e quem acompanha a mais tempo a nossa trajetória sabe das lutas e manifestações que a Regional já participou. É importante destacarmos que o CPP não tem ligações políticas, é uma instituição apartidária.

Fazemos questão de mencionar dois casos recentes: o CPP-Limeira apoiou a manifestação que ocorreu na cidade no último dia 15 de março em ato contra a intenção do Governo Federal em aplicar a reforma da Previdência e, em abril do ano passado, fomos a São Paulo e participamos do Ato Público que aconteceu na Praça da República, em frente à sede da Secretaria da Educação do Estado, em ação de luta perante o fato do Governo Estadual não respeitar o dissídio da categoria e postergar o aumento salarial, cuja última alteração ocorreu em 2014.

O comunicado publicado pela entidade às 15:02h de quarta-feira (26) foi para deixar claro que não vamos estar em estado de greve, nossas atividades na sede administrativa ocorrem normalmente nesta sexta-feira (28). Em nenhum momento foi dito que não reconhecemos ou que discordamos do direito de greve, tanto que, a Sede Central do CPP, declarou apoio. Nós, aqui em Limeira, apenas não vamos participar.

Reforçamos que entendemos as manifestações, porém nossa preferência é não estarmos inseridos nela, uma vez que somos uma entidade de classe e, esta manifestação tomou uma proporção que não vai ao encontro da compatibilidade de nossas funções. Nosso foco não é o sindicalismo, até porque não somos sindicato. Nosso foco é o de atuar para o professor e pelo professor com outras práticas, outros meios e, naturalmente, colhendo outros resultados.

Direção CPP-Limeira (Doracy Alves da Costa Arcaro – diretora)