Por:
14/02/2022

Servidores municipais e membros dos sindicados Apeoesp e Sindsel protestaram na manhã desta segunda-feira (14) em frente à Prefeitura de Limeira. A insatisfação é devido à intenção do Executivo em parcelar o aumento. No início da tarde, também desta segunda-feira, por meio de nota, a Prefeitura informou que mantém a última proposta. “Proposta aos sindicatos dos servidores de aumento salarial de 10% em 1º de março e 10% em 1º de maio – o que resulta num reajuste acumulado de 21%. Da mesma forma o vale alimentação seria reajustado em 42%, o que significa um valor de R$ 500,00, a partir de março”, informou o texto.

Além disso, a administração municipal afirma que manterá o vale alimentação dos aposentados até julho de 2022 e vai fazer um estudo até lá para eventual manutenção deste benefício. A nota também diz que a proposta do aumento da alíquota previdenciária (11% para 14%) será a partir de julho.

Há a expectativa de que ocorra uma decisão coletiva ainda nesta segunda-feira, pois, segundo informações, os sindicatos e servidores se reunirão hoje, a partir das 17h, na Câmara Municipal, para fazer uso da Tribuna Livre do Legislativo durante a Sessão Ordinária e, em seguida, decidirem sobre o tema.