Por:
10/03/2020

A Mesa de Negociação da Prefeitura de Limeira reuniu líderes de sindicatos que representam os funcionários municipais e membros do Executivo, entre eles Luiz Alberto Battistella (secretário de Administração), para mais uma rodada de diálogo a respeito do dissídio salarial que ocorre neste mês de março.

Em nota divulgada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura no início da tarde desta terça-feira (10), foi feita uma proposta de reajuste correspondente ao IPCA (Índice de Preços ao Consumir Amplo) cujo percentual deve ficar em torno de 3,75% (correspondente a fevereiro de 2019 a janeiro de 2020). O percentual oficial ainda será apresentado, pois a Prefeitura aguarda a divulgação do IPCA de fevereiro de 2020, pois deve-se levar em conta o reajuste do período de março/2019 a fevereiro/2020. Porém, o índice inflacionário não deve oscilar muito em relação aos 3,75%. Ainda de acordo com a nota, o secretário Luiz Alberto Battistella destaca que o reajuste não pode passar a inflação dos 12 meses anteriores devido à Lei Eleitoral.

Dissídio do funcionalismo público está sendo decidido entre Executivo e entidades sindicais. CPP-Limeira está atento. – Foto: Adilson Silveira (Prefeitura) 

Em 2019 o reajuste proposto e acordado após as negociações foi de 4% (sendo metade desse percentual (2%) retroativo a março, enquanto que a outra metade (2%), a partir de agosto/2019).

Em tempo: o CPP não participa da Mesa de Negociação, pois não é uma organização caracterizada como sindicato e sim entidade de classe, no entanto, sempre acompanha as atualizações e se coloca à disposição do funcionalismo para ajudar no que for possível.

A próxima reunião da Mesa está agendada para segunda-feira (16), às 16h.

 

Com informações da Prefeitura (Secretaria de Comunicação Social)