A Prefeitura de Limeira, em nota emitida na manhã desta quarta-feira (20), informou que o Tribunal de Justiça (TJ) concedeu tutela antecipada (liminar) determinando que 70% dos servidores municipais de Limeira permaneçam trabalhando para garantir a manutenção dos serviços públicos.
A decisão atende pedido ajuizado em ação movida pela Prefeitura contra o Sindicato dos Servidores Municipais de Limeira (Sindsel) e também contra o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). Caso a liminar não seja cumprida, a multa é de R$ 10 mil diários.
A líder do Sindsel, Eunice Lopes, em entrevista à Rádio Educadora na manhã desta quarta (20), afirmou que a greve continua. “Quem tem que provar o quanto ele precisa, no local de trabalho, é o prefeito. Ele não diz quanto está em greve, só ele pode fazer esse levantamento. Decidimos pela continuidade da greve e vamos recorrer da liminar”, afirmou Eunice Lopes.
Proposta do Governo
O Executivo propôs 6,5% de reajuste salarial para os servidores. Desse total, 4,5% corresponde à inflação mais 2%, conforme acordo coletivo firmado no ano passado. A inflação oficial do Brasil foi de 4,62% em 2023. Os 6,5% serão também aplicados sobre o vale-alimentação dos funcionários.