Por:
16/06/2015

 

Teste
Secretária recebeu os professores e a diretora Dora Arcaro na tarde desta última sexta (12)

 

 

CPP-Limeira visa contribuir com os professores da cidade vizinha. Data para formação fica previamente agendada

 

Na tarde desta última sexta-feira (12) o CPP-Limeira, representado pela diretora Dora Arcaro e pelos integrantes do Dep. Pedagógico: Juraci Rodrigues S. Requena (escolas particulares), Profª. Adriana Pina e Dr. Adonai Cesar Mendonça (escolas municipais), esteve em Iracemápolis para uma conversa informal com a secretária de educação da cidade, Denise Calice Martin. O encontro ocorreu na Coordenadoria Municipal de Educação “Professora Henriqueta Heubel Ducatti”, sede da Secretaria da Educação do município.  

O CPP-Limeira tem buscado nos últimos meses intensificar mais ainda o trabalho desenvolvido pelo Departamento Pedagógico, acompanhando as atividades realizadas nas escolas, prezando pelo aperfeiçoamento do professor, entre outros assuntos. O setor inclusive está elaborando uma formação para os professores, cujo foco principal é a reflexão sobre a identidade profissional do docente. Tal formação pretende dar ferramentas e aprimorar a atuação dos professores de forma a enriquecer ainda mais suas competências, contribuindo assim, como consequência, com a melhoria dos conceitos aplicados em sala de aula e com o rendimento dos alunos, ou seja, uma ação que rende resultados em larga escala.

A atividade, para Iracemápolis, ficou previamente agendada entre os dias 21 e 22 de julho. Informações com relação ao local e horários ainda serão definidos, fato que será noticiado pelo CPP-Limeira, tanto no site oficial como também nas redes sociais da entidade, (perfil do Facebook: facebook.com/centrodoprofessorado.limeira – fan page: facebook.com/cpplimeira).   

Além disso, o outro objetivo do CPP-Limeira que motivou a visita até Iracemápolis é a ampliação do número de sócios na cidade, já que lá não existe uma sede regional do CPP. Iracemápolis tem professores associados, no entanto o número ainda é pequeno quando comparado proporcionalmente com a quantidade de profissionais que compõem a rede da cidade, seja ela municipal, estadual ou particular.