Por:
04/02/2016

 

Pré-carnaval do CPP-Limeira abriu com chave de ouro o calendário de eventos 2016 da entidade

 

O carnaval 2016 de Limeira praticamente já começou! O CPP-Limeira organizou na tarde desta última quarta-feira (03) no salão social do clube, um animado e colorido pré-carnaval, com a presença das senhoras que fazem parte do grupo “Convívio e Participação Permanente da Terceira Idade”, porém, como o evento foi aberto ao público em geral, sócios e não sócios, professores aposentados, funcionários do CPP-Limeira, entre outras pessoas, também participaram. O vice-diretor do CPP-Limeira, José Farid Zaine, foi quem abriu o evento, representando a diretora Dora Arcaro, os funcionários e toda a diretoria da entidade. Após a palavra chegou a tão aguardada hora: música de qualidade com o Grupo Reminiscências e muita folia, brincadeiras e descontração.

Ao som da marchinha “O Teu Cabelo Não Nega” o público começou a animada tarde festiva. Grandes sucessos do samba como “É Hoje” e o seu marcante refrão: “Diga espelho meu se há na avenida alguém mais feliz que eu”, também fizeram parte da temática musical proposta pelo Reminiscências.

Conceição Mendes Polins, integrante do grupo “Convívio e Participação Permanente” há aproximadamente três anos, aprovou o evento. “Eu amei, gostei muito. O pessoal do Grupo Reminiscências também é ótimo, não há o que dizer deles. Nosso grupo sempre foi muito animado, estamos aí para tudo. Esses ritmos lá de trás são mais gostosos e essa nostalgia eu acho interessante, esse fato de revivermos os tempos antigos do carnaval na qual a festa era até mais inocente, eu penso que é válido reviver e resgatar essa tradição”, afirmou Conceição que ainda, no mesmo dia só que pela noite, iria participar de outra festa de carnaval. “É importante a alegria de viver, estar bem comigo mesma e isso não é só hoje, são todos os dias da minha vida”, finalizou.  

Juan Carlos Vaz de Lima, músico e um dos líderes do Grupo Reminiscências, salientou a importâncias dessas comemorações antigas e que fazem parte da cultura do Brasil. “Achei muito interessante o CPP incentivar esse carnaval de antigamente, pois essas são as verdadeiras músicas de carnaval. Nós do grupo temos essa consciência, a palavra ‘reminiscências’ significa recordar, relembrar, resgatar o passado. Não é só porque é passado que significa que não seja bom, isso tem que voltar, temos que resgatar essa cultura popular brasileira”, afirmou Juan Carlos.   

A iniciativa, que abriu o calendário de eventos 2016 da entidade, teve como objetivo principal arrecadar fundos para a Casa de Amparo ao Professor, nome ainda provisório ao projeto beneficente preparado pelo CPP-Limeira que em breve irá oferecer ajuda, atenção e auxílio ao professor aposentado e em situação de dificuldades familiares no que diz respeito a cuidado e companhia. Houve venda de salgados, doces e bebidas. Ao longo do ano mais eventos serão realizados com o mesmo propósito.   

 

DSC_0336 DSC_0041 DSC_0005 DSC_0294 DSC_0020 (2) DSC_0016 (2) DSC_0204 DSC_0173 DSC_0015 (2) DSC_0014 (2) DSC_0068 DSC_0048 DSC_0008