Por:
16/03/2023

Em nova tratativa na Mesa de Negociação Permanente da Prefeitura de Limeira, que discute com os sindicatos o reajuste salarial do funcionalismo público da cidade, foi apresentada pelo Executivo a seguinte proposta: aumento de 13,45% para o magistério, 7% às outras categorias, com o mesmo índice no vale-alimentação, estendendo este direito para três pisos.

Quanto aos 13,45% propostos, é abaixo dos 15% que os sindicatos reivindicavam anteriormente, número que faria o Município atingir, proporcionalmente, o Piso Nacional do Magistério de 2023 (R$ 4.420,55 – educação básica em início de carreira, jornada de 40 horas semanais).

Em assembleia articulada pelo Sindsel, com a participação da Apeoesp e Sindguarda, realizada na noite desta última quarta-feira (15) no espaço do Sindicato da Alimentação, esta última proposta da Prefeitura foi rejeitada. A assembleia aprovou uma contraproposta: manter os 13,45% do magistério, porém reajuste salarial às demais categorias de 12% e vale-alimentação de R$650,00 para todos os servidores. A expectativa é que em breve uma nova reunião da Mesa de Negociação ocorra. O CPP, por não ser sindicato, não pode participar da Mesa.