Por:
20/07/2020

A previsão de retorno das aulas presenciais da rede estadual segue inalterada segundo o Governo. Em entrevista coletiva nesta última sexta-feira (17) no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria (PSDB) e o Secretário de Educação, Rossieli Soares, confirmaram que a intenção ainda é o retorno para o dia 8 de setembro.

Coletiva ocorreu no Palácio dos Bandeirantes nesta sexta (17). Previsão segue para 8 de setembro. (Imagem: Governo do Estado de São Paulo).

O Executivo reitera que a retomada respeitará as diretrizes do Plano São Paulo (veja o infográfico abaixo). As aulas só voltarão se todas as regiões do estado permanecerem na etapa amarela do Plano – a terceira menos restritiva segundo critérios de capacidade hospitalar e progressão da pandemia – por 28 dias consecutivos.

Foi citado que houve um equívoco na divulgação de um estudo realizado pelo professor Eduardo Massad, da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ao contrário do que foi informado, de que poderia haver 17 mil mortos, o correto é uma estimativa dez vezes menor: 1.557. O Governo assegura que a correção foi feita pelo próprio Eduardo Massad em comunicado à Secretaria Estadual da Educação.

O Governo ainda informou que em 24 de julho e 07 de agosto, novos boletins epidemiológicos serão observados com o objetivo de nortear a decisão do retorno às aulas.

____________________________________