O Comunicado nº 13/2025 da Diretoria de Perícias Médicas do Estado de São Paulo (DPME), publicado na edição desta quarta-feira (18) do Diário Oficial do Estado de São Paulo, trouxe orientações e detalha os procedimentos e as exigências para o envio de documentos e exames médicos para a perícia de ingresso ao serviço público estadual, enfatizando a importância do cumprimento dos prazos e das normas de digitalização e nomeação dos arquivos.
O agendamento da perícia deve ser feito pelo próprio candidato via site: www.esisla.sp.gov.br/eSisla/, clicando em “Ingressante”. A contagem de prazo para posse, que é de 30 dias, só começa após a conclusão do agendamento, conforme cita um dos últimos parágrafos do Comunicado nº 13/2025.
Os exames devem ser digitalizados, os formatos permitidos são: .jpg ou .pdf, com tamanho máximo de 250 kbytes. Os nomes dos arquivos devem ter até 40 caracteres, sem acentos ou caracteres especiais, iniciando com o CPF do servidor. A foto 3×4 ou selfie deve ter fundo branco. O candidato deve acompanhar sua convocação para perícia no Diário Oficial do Estado. As convocações costumam constar em Executivo – Caderno I.
Todos que se encontram em situação de eminente ingresso ao serviço público do Estado, devem ler com atenção o Comunicado nº 13/2025 (disponível na imagem abaixo, clique e veja em tamanho maior). Dúvidas e mais informações via e-mail: periciasingresso@sp.gov.br.