Por:
09/04/2014

violencia-contra-professores

O Centro do Professorado Paulista, CPP de Limeira, vem a público declarar sua indignação e manifestar repúdio a agressão verbal e física sofrida pela professora Valéria Sanchez Cardozo, 44 anos, durante reunião de pais na EMEIEF “Prof(a). Márcia Aparecida Della Coletta Sillmann”, no bairro Abílio Pedro.

O ocorrido é um atentado contra o exercício da profissão. Enquanto entidade representativa dos trabalhadores em educação, lamentamos o ocorrido repudiando qualquer ato de violência nas escolas, sobretudo com profissionais no exercício da sua função de educar para um mundo melhor. O CPP entende que esse tipo de comportamento não é compatível com os valores de uma sociedade contemporânea e democrática.

Diante desse grave fato que, infelizmente, se soma a uma série crescente de agressões e violência contra indivíduos que têm dedicado seu trabalho e suas vidas à educação, o CPP Limeira se une a sociedade limeirense fazendo-se presente no protesto marcado para ocorrer nesta quarta-feira (09) num apelo por paz nas escolas.

Nada serve de razão para atos como esse que jamais deveriam ocorrer, principalmente num ambiente escolar onde apenas o conhecimento, a educação e o respeito deveriam prevalecer.

O CPP se solidariza e coloca-se à disposição da professora Valéria Sanchez Cardozo.