Por:
14/02/2023

Membros da diretoria (Sede Central) do Centro do Professorado Paulista (CPP) estiveram, sexta-feira (10), com Vinícius Mendonça Neiva, ele é secretário executivo da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (Seduc). Foi entregue ao representante da Pasta, documento com demandas urgentes do magistério, são elas: realização de concurso público; que suja cumprido pelo Estado o Piso Nacional do Magistério; a formação dos professores e o retorno das reuniões de representantes de escola, entre outras.

O CPP, primeira instituição representativa a ser recebida pelo novo Governo, foi representado por sua presidente, Prof.ª Loretana Paolieri Pancera e pelos advogados: Alessandro Soares Costa (também diretor geral administrativo), Márcio Calheiros do Nascimento (diretor jurídico) e pelo sociólogo Cesar Callegari (consultor educacional do CPP). Loretana disse ser primordial a reestruturação da carreira e a contratação de professores. Vinícius Mendonça Neiva informou que um edital, para a contratação de 15 mil docentes, sairá até maio. “Tivemos uma reunião produtiva, com a garantia de que em maio sairá um edital para concurso, o que não acontece há nove anos. Tratamos ainda de parcerias na formação continuada da volta das reuniões de representantes de escolas”, ressaltou Loretana. “Ele (secretário executivo) abriu as portas para o CPP participar ativamente dos projetos e planos. Se disponibilizaram a montar um cronograma de reunião para a discussão de temas de interesse dos professores. Vimos com bons olhos essa predisposição em ouvir e participar das decisões”, disse Alessandro Soares Costa.

Vinícius Mendonça Neiva estará em março na Sede Central do CPP. “É sempre bom dialogarmos. É importante receber uma entidade que representa a Categoria para entender demandas e estabelecer canal de diálogo. As portas da Secretaria estão abertas ao CPP e para qualquer professor que queira dialogar”, disse.

(Texto: Sede Central CPP)