Renomado psiquiatra infantil veio à cidade, após articulação do CPP-Limeira, para conhecer o trabalho da instituição que atende 40 crianças com o espectro autista; foi o primeiro passo para projetos futuros
Por intermédio de uma iniciativa do CPP-Limeira, nesta última sexta-feira (12), o médico Dr. Raymond Rosenberg, renomado profissional da psiquiatria infantil, veio ao município para conhecer o trabalho desenvolvido na ALAMM (Associação Limeirense de Autismo Mundo Melhor) que, atualmente, atende 40 crianças com o T.E.A. (Transtorno do Espectro Autista). Dr. Rosenberg explicou a importância de procedimentos específicos para o cuidado da pessoa com autismo. “Precisamos entender que cada um tem a sua particularidade. É importante cuidarmos do autista e não do autismo. Não se trata o autismo e sim do autista, pois cada indivíduo tem suas características”, explicou Rosenberg.
O CPP, ciente de sua responsabilidade na cidade, já é uma entidade parceira da ALAMM e tem articulado ações para ajudar e trabalhar em projetos conjuntos com a associação. A visita do Dr. Rosenberg serviu de base e referência para alguns trabalhos futuros que o médico vai realizar em prol dos atendidos pela ALAMM.
Confira as fotos: