28/02/2018

Por intermédio do CPP-Limeira, nesta última sexta-feira (23), o médico Dr. Raymond Rosenberg, renomado profissional da psiquiatria infantil, veio à cidade por mais uma oportunidade, desta vez para reavaliar seis crianças atendidas pela ALAMM (Associação Limeirense de Autismo Mundo Melhor). No dia 12 de janeiro, Dr. Rosenberg esteve em Limeira para uma primeira reunião e contato com os pais destas crianças, além de conhecer o espaço da associação.

Médico ainda vai voltar à cidade para avaliar as outras crianças. Trabalho tem possibilitado um novo caminho às famílias

No trabalho, que durou cerca de uma hora para cada jovem, o médico procurou se inteirar de informações, realizou observações e conversou com os pais, tudo com o intuito de alcançar mais uma versão caso por caso. O trabalho foi realizado em sala do prédio da Secretaria Municipal da Educação de Limeira. Dr. Rosenberg ainda vai retornar à cidade para reavaliar as outras crianças atendidas pela entidade.

O CPP, desde 2017, acompanha o trabalho realizado pela ALAMM e tem procurado ser mais um corpo de apoio, colaboração e de atuação não somente pela associação, mas a todos que, direta ou indiretamente, convivem com o autismo na cidade.