16/03/2018

CPP é mais um corpo de atuação frente a esta questão na cidade

Na tarde desta última quinta-feira (15) o CPP-Limeira, representado pela diretora geral Prof.ª Dora Arcaro e por Solange Rodrigues Barbosa, participou de uma reunião na Secretaria da Educação com o objetivo de avançar ainda mais nos trabalhos que a entidade tem feito em prol das crianças que possuem o Transtorno do Espectro Autista (T.E.A.) na cidade. O CPP vem atuando frente às demandas que o assunto gera desde 2017 e, dentre o que já foi feito, destaque para as duas visitas do renomado psiquiatra infantil Dr. Raymond Rosenberg a Limeira, articuladas pelo CPP. Em uma das oportunidades, Dr. Rosenberg reavaliou crianças atendidas pela ALAMM (Associação Limeirense de Autismo Mundo Melhor). Em abril está prevista mais uma vinda do médico à cidade para prosseguir com esta etapa do trabalho.

Além do CPP, participaram da reunião o secretário da Educação, André Luis De Francesco, Cassia Gracini (Secretaria da Saúde), Adriana Dibbern Capicoto e Sandra Formigari (ambas Secretaria da Educação), Alexandre Vieira (Diretoria de Ensino) e a vereadora Erika Tank (PR). Erika é a parlamentar autora da Lei Municipal 5.064/13, que dispõe de políticas públicas aos autistas na cidade.

O debate e a troca de informações sobre o amplo contexto do assunto foram os pontos principais da reunião e deram suporte para os trabalhos futuros.

Veja as fotos: