Por:
17/04/2018

Dr. Rosenberg chegou à décima segunda criança avaliada; o médico está fazendo o trabalho de forma gratuita 

 

Prosseguindo com todo o trabalho desenvolvido desde o ano passado, o CPP recebeu no salão do clube de campo da entidade nesta última sexta-feira (13), o médico Dr. Raymond Rosenberg, renomado profissional da área psiquiátrica, para um novo ciclo de avaliações de crianças da cidade com o TEA (Transtorno do Espectro Autista) ou com suspeita de possuírem o espectro. Rosenberg dedicou uma hora para cada uma das seis crianças e, pessoalmente, deu continuidade ao processo avaliativo que começou por meio de um questionário prévio respondido pelos pais semanas antes. Em fevereiro o psiquiatra iniciou este trabalho na cidade quando avaliou as seis primeiras crianças. Rosenberg tem feito este trabalho gratuitamente. A ALAMM (Associação Limeirense de Autismo Mundo Melhor) tem acompanhado as iniciativas e é parceira do CPP nas demandas que o tema gera em Limeira.
O CPP tem procurado ser mais um corpo de apoio, colaboração e de atuação não somente pela ALAMM, mas a todos que, direta ou indiretamente, convivem com o autismo na cidade.

Cadastro de autistas

O CPP está cadastrando crianças que possuem o TEA (Transtorno do Espectro do Autista) em Limeira. A intenção é formar uma sólida base de dados e prestar um novo auxílio a estes pais e crianças. Interessados devem se dirigir ao administrativo do CPP que fica na Rua Alferes Franco, nº 870, de segunda a sexta, das 8h às 12h e 13h às 17h, falar com Solange Rodrigues Barbosa.

 

Veja as fotos: