Por:
02/08/2021

Diversas entidades representativas do serviço público paulista, entre sindicatos, associações e entidades de classe, farão ato nesta segunda-feira (02), a partir das 12h30, no entorno da ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) contra: falta de reajuste salarial; defesa do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público de São Paulo); aprovação do PDL 22 (Projeto de Decreto Legislativo) e contra a PEC 32/2020 (Projeto de Emenda à Constituição).

Além das questões salariais, que os governos PSDB pecam há anos e anos, o movimento luta contra o desmonte do Iamspe que já teve suas alíquotas elevadas e corre risco de ser transformado em fundação, o que consequentemente privatizaria a gestão. Ainda, a pauta busca mobilização para que seja aprovado o PDL 22, de autoria do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), que busca a revogação do Decreto nº 65.021/20, do governador João Doria (PSDB), que impôs desconto previdenciário aos aposentados e pensionistas do Estado de São Paulo. Os descontos estrearam nos holerites em outubro de 2020 e, desde então, nunca mais pararam de acontecer.

Outro ponto importante da pauta é a reprovação à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020 (a PEC da reforma administrativa) que pretende colocar em prática alterações severas nos concursos públicos, fim de benefícios importantes, estabilidade para poucos, brechas para maior intervenção dos governos nos serviços e fragilização de profissionais, contexto este que engloba um grupo que possui professores, enfermeiros, médicos e pesquisadores.

O CPP-Limeira e a Sede Central apoiam o movimento e convidam seus associados a participarem e se manifestarem em todos os meios possíveis.

_______________________________