Por:
23/10/2017

 

 

29.03.2016 - COMUNICA - Aumento aprovado - v2016

 

Projeto foi proposto e está em regime de urgência; CPP é contra 

 

A Sede Central do CPP, em notícia publicada no site oficial da entidade na última quarta-feira (18), convoca os associados, ativos e aposentados, para um Ato Unificado do funcionalismo público estadual, que vai ocorrer nesta próxima sexta-feira (27) contra o Projeto de Lei nº 920/2017. A manifestação ocorrerá na Avenida Paulista, à tarde, onde se reunirão diversas entidades de classe e sindicatos.

De autoria do governador Geraldo Alckmin (PSDB), em regime de urgência, o projeto propõe o congelamento de despesas primárias do Estado por dois anos, corrigidas apenas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA). De modo prático a medida vai estacionar salários do funcionalismo público estadual, já desvalorizado. O magistério paulista, por exemplo, está há três anos sem reajuste salarial.

O protesto busca sensibilizar deputados para que rejeitem o PL 920/2017 na íntegra, assim como apresentar o problema à sociedade do Estado mais rico do País.

A Sede Central reforça que conta a participação de todos os professores.

 

 

avenida paulista
Ato vai acontecer na Av. Paulista; Governo do Estado quer congelar investimentos com despesas primárias, apenas corrigindo o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo)