Por:
23/03/2017

 

 

 

 

Homenagem aconteceu em meio às atrações do Sarau Lítero-Musical que fez parte da programação da 2ª Semana Limeirense dos Saraus de Literatura Dr. Olindo de Luca. Dora Arcaro também é citada na Exposição “Mulher: Poemas e Obras Em Patchwork”, que estará aberta ao público até 31 de março

 

A Câmara Municipal de Limeira desde segunda-feira (20) vem promovendo, por meio da Escola Legislativa Prof.º Paulo Freire, a 2ª Semana Limeirense dos Saraus de Literatura Dr. Olindo de Luca, que conta com o apoio da SOLL (Sociedade Limeirense Literária) e da Academia Limeirense de Letras. Em sintonia com o projeto também ocorre, desde o dia 20, no Espaço Cultural Milton Ferrari, que fica no prédio do Legislativo, a exposição “Mulher: Poemas e Obras Em Patchwork”, que é alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março. Na exposição estão expostos trabalhos que participaram do Concurso Limeira Em Patchwork, organizado pelo CPP-Limeira nos anos de 2014, 2015 e 2016. A exposição, aberta ao público até 31 de março, também conta com um espaço dedicado a homenagear a diretora do CPP-Limeira, Prof.ª Doracy Alves da Costa Arcaro, nome de destaque na cidade pelo importante trabalho que realiza frente ao CPP, assim como também pelo que já realizou pela educação e cultura de Limeira. Dora Arcaro já foi diretora da Escola Estadual Prof. Ely de Almeida Campos e também da Escola Estadual Brasil, idealizou ações sociais e foi a principal responsável pela criação de uma das maiores feiras de patchwork do Brasil e que também é um dos principais eventos de Limeira atualmente, trata-se da Limeira Patchwork que, no próximo mês de setembro, alcançará a oitava edição.

Como um ato para marcar ainda mais a 2ª Semana Limeirense dos Saraus de Literatura Dr. Olindo de Luca e a exposição, a Escola Legislativa organizou uma homenagem para a Prof.ª Dora Arcaro, como é mais conhecida, em meio às atrações do Sarau Lítero-Musical, que ocorreu na noite desta última quarta-feira (22) no plenário da Câmara. Dora Arcaro foi citada no discurso de abertura do sarau pela vice-presidente da Academia Limeirense de Letras, Maria Eloisa Gonçalves Rossi, em seguida foi lido um texto biográfico, sobre a vida de Dora Arcaro, pela Professora Cleonice Mercure Quitério, que também faz parte da Academia Limeirense de Letras.

Ana Beatriz Grizzo, representando todos os funcionários e a diretoria do CPP-Limeira, fez a entrega de um presente para Dora Arcaro que na sequência fez uso da palavra. A diretora do CPP agradeceu o carinho e fez questão de lembrar que tudo o que faz e planeja é pela história e valorização da cidade de Limeira. “Quero sempre que Limeira ‘apareça no mapa’. Isso porque, como sendo bairrista e limeirense que sou, sempre gostei da minha cidade, o projeto da feira de patchwork levou o nome da cidade para os mais diversos lugares. Até nos Estados Unidos, na feira de patchwork que acontece em Hounston, falam de Limeira”, declarou Dora Arcaro, visivelmente surpresa e feliz pela homenagem.

O secretário da Cultura de Limeira, José Farid Zaine, que também já participou por muitos anos da Diretoria do CPP e é parceiro da entidade nos mais diversos eventos e projetos, compareceu e igualmente falou ao público. Farid lembrou que é amigo de Dora Arcaro há muitos anos, reconheceu seu importante trabalho na cidade, agradeceu a presença de todos e elogiou a Escola Legisltativa Paulo Freire, a Academia Limeirense de Letras e a SOLL pela iniciativa. Farid ainda abriu espaço para que Janaína Luz, que compõe a equipe de trabalho da Secretaria Municipal da Cultura, declamasse a poesia “Mulher 2017”, que é de autoria do próprio Farid Zaine e escrita em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O evento ainda proporcionou a todos belíssimas declamações poéticas realizadas pelo Dr. Roberto Ribeiro Olindo de Luca, filho do Dr. Olindo de Luca. Igualmente participaram com declamações: Fabrício Rafael da Silva, estudante que participou do Verso e Voz 2016; as estudantes Aline Santana de Souza, Gisele Araújo e Letícia Guedes de Souza que também estiveram no Verso e Voz 2016; Zenaide Elias, Arlinda Silva e a Prof.ª Eudóxia Silva Quitério, outro nome conhecido da educação de Limeira.

O Coral Vozes do Tatuiby foi outra atração do Sarau Lítero-Musical trazendo ao público grandes canções da MPB, além disso o Coral cantou “Guantanamera”, composição de origem cubana conhecida em vários lugares do mundo.  

Confira algumas fotos:  

sem título-0310

sem título-0312

sem título-0318

sem título-0001

sem título-0003

sem título-0005

sem título-0006

sem título-0020

sem título-0033

sem título-0055

sem título-0063

sem título-0070

sem título-0077

sem título-0098

sem título-0102

sem título-0139

sem título-0150

sem título-0155

sem título-0163

sem título-0247

sem título-0264

sem título-0287

Para ver todas as fotos, visite o álbum em nosso perfil no Facebook clicando >> aqui <<