Por:
26/12/2016

 

logo-retro-2016

 

 

O ano de 2016 foi de muito trabalho para o CPP-Limeira e, como consequência, excelentes resultados. Todos os setores da sede administrativa: Recepção, Jurídico e Cadastros, Financeiro, R. H., Turismo, Pedagógico (estado, municipal e particular), Comunicação e Diretoria, além da equipe do clube de campo, estiveram, ao longo de 2016, à disposição para atender os nossos quase 2 mil sócios.    

A entidade prosseguiu com o objetivo de colaborar com a educação da cidade e participou das reuniões, ocorridas entre março e abril deste ano, que trataram sobre modificações no Estatuto do Magistério Público Municipal. Atividades de formação nas reuniões com professores representantes, presença em atividades desenvolvidas em escolas e na Biblioteca Pedagógica, entre outros, também foram pontos importantes ocorridos neste ano. O CPP ainda incentivou a presença de dois sócios, um titular e um suplente, para representarem a entidade no Conselho Municipal da Educação. A escolha se deu por meio de votação entre os sócios com duas urnas, uma fixa na sede administrativa e outra volante que percorreu as escolas.

As iniciativas culturais, outra vertente importante do nosso trabalho, também renderam resultados e atingiram objetivos. O Verso e Voz, que conta com o apoio e co-realização do CPP, desde 2015 é realizado em dois dias e, em 2016, mais escolas aderiram ao projeto e transformaram o palco do Teatro Vitória em um belo espaço para criativas e intensas declamações poéticas. Houve também o 15º Canta Limeira, apoiado pelo CPP e que, mais uma vez, deu oportunidade e voz a cantores das mais diversas partes do país. O Dep. de Turismo, em sintonia com essa vertente cultural do trabalho, organizou excursões a musicais em São Paulo. Em 03 de junho também organizou um passeio ao Theatro Municipal de São Paulo, oportunidade na qual os participantes acompanharam o espetáculo Marc-Antoine Charpentier, do Coral Paulistano Mário de Andrade.

Outro trabalho cultural interessante foi o Concurso Limeira Em Patchwork, pela primeira vez desde 2014 a iniciativa abriu inscrições para candidatos de outras cidades. Com o tema “Arte Brasileira Em Patchwork – Releituras e Homenagens às Grandes Obras Nacionais”, belíssimas obras foram entregues e entraram na disputa que premiou doze artistas. Nanci Delle Vedov, de Limeira mesmo, conquistou o primeiro lugar com a obra “Um Passeio No Sítio de Tarsila”, que é uma releitura de “Paisagem com Touro”, de Tarsila do Amaral. Todos os trabalhos foram expostos na VII Limeira Patchwork que ocorreu em setembro no Shopping Nações e, diga-se, foi um sucesso. Foram ao evento aproximadamente 50 mil pessoas, divididas entre os três dias de feira, número que bateu recorde de público. Jamais uma média tão alta de visitantes foi registrada na história do projeto que é realizado desde 2010, sempre pelo CPP-Limeira.

Em 2016 a Regional completou 33 anos e nada melhor do que uma grande festa para comemorar. Uma agradável e bela noite árabe, no salão do clube, celebrou este importante acontecimento para a entidade.

Em dezembro foi anunciada a principal novidade para 2017: com o nome de Limeira Artesanatos o CPP vai organizar outra feira, esta, mais voltada para artesanatos em geral e vai acontecer em junho nos dias 8, 9 e 10, das 12h às 19h, no Shopping Nações.

 

_______________

 

Acompanhe no vídeo abaixo a nossa retrospectiva do ano de 2016. Um ano de muito trabalho, aprendizado, ótimos resultados e que nos passou a certeza de que não temos mais nada a fazer do que, somente, agradecer.  

Que venha 2017!