Por:
22/07/2015

 

A Conferência Municipal de Educação teve continuidade nesta segunda-feira, 20 de julho, para votar oito metas que restavam, de um total de 20 metas, do Plano Municipal de Educação (PME). O encontro ocorreu no Teatro Nair Bello, Parque Cidade. A primeira parte de votação da conferência aconteceu no dia 16 de julho, quando não foi possível concluir os trabalhos.

O evento realizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Educação, marcou a história da educação municipal e contou com a participação da sociedade civil organizada – representada por vários segmentos da comunidade, além de educadores e profissionais ligados à categoria.

A votação das estratégias propostas pela comissão e pela sociedade, mesmo que com opiniões contrárias em alguns itens do plano, ocorreu de forma democrática e organizada. A secretária da Educação, Adriana Ijano Motta, destacou o trabalho sério e transparente da comissão de estudos do plano, principalmente sobre a importância da participação popular para debater e votar as estratégias e contribuições que vieram da sociedade ao plano.

“Nossa conduta, enquanto educadores, é valorizar as manifestações e contribuições que vieram da consulta pública”, frisou a secretária. Adriana ainda esclareceu sobre o cuidado que a comissão teve para a compilação de todas as propostas advindas da consulta e informou a todos os delegados que a mesa diretora não voltaria em nenhuma estratégia que já havia sido votada e finalizada no primeiro momento da conferência, conforme estabelecido no regimento.

“Quero esclarecer a todos que a comissão fez a compilação de todas as propostas. O documento no primeiro dia da conferência foi impresso apenas para comissão. Assuntos que já foram discutidos, votados e registrados, inclusive nas filmagens, não voltaremos a discutir, pois não conseguiremos concluir os trabalhos”, pontuou.

Ao final, um dos delegados da conferência sugeriu que fosse realizado um pedido de moção aos vereadores da Câmara Municipal, para que o documento do plano que ficou estabelecido nesta conferência seja votado na íntegra, ou seja, que as estratégias decididas não sofressem nenhuma mudança durante a votação no Legislativo, prevista para ocorrer em 3 de agosto.

 

* Enviado pela Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação de Limeira

 

_____________________________________

 

Abaixo nota oficial do CPP-Limeira a respeito da conferência: 

 

Nota 

O CPP-Limeira, por meio do Dep. Pedagógico, acompanhou as discussões e votações para o Plano Municipal da Educação, cumprindo assim com o seu papel de zelar também pela educação. Nossos esforços ainda serão direcionados para fiscalizar e ajudar, no que for possível, para que as metas sejam colocadas em prática. Vamos continuar a propor também atividades de formação e capacitação do professor, reuniões com representantes escolares, entre outras ações que já fazem parte da rotina de trabalho da entidade. Tudo para auxiliar as escolas e para que, como consequência, o ensino e a educação no município sejam cada vez melhores.

O CPP-Limeira também elogia a Secretaria Municipal de Educação, que fez um importante trabalho ao realizar esta conferência garantindo a participação de entidades, sindicatos, professores, educadores e delegados de ensino. 

 

Diretoria do CPP-Limeira