Por:
28/07/2021

Divulgado pelo Governo do Estado no último dia 20 de julho, o Bolsa do Povo Educação visa a assistência social e transferência de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade, além de auxiliar no envolvimento de toda a comunidade escolar com novos postos de ocupação.

O Executivo vai contratar 20 mil responsáveis de alunos da rede estadual de ensino para prestar apoio geral às escolas. O benefício será de R$ 500,00 mensais durante seis meses. Os selecionados irão atuar principalmente no acompanhamento de protocolos sanitários, garantindo o retorno presencial seguro. Cada escola paulista vai oferecer, pelo menos, duas vagas. Limeira conta com 35 unidades educacionais da rede, o que vai gerar uma demanda de, pelo menos, 70 vagas à disposição.

O cadastro pode ser feito até 31 de julho pelo site: www.bolsadopovo.sp.gov.br .

Requisitos: ser responsável legal por aluno da rede estadual (um responsável por família); estar desempregado há pelo menos três meses; ter entre 18 e 59 anos e morar próximo à unidade escolar (raio de dois quilômetros). São critérios preferenciais: estar cadastrado no CadÚnico; ser mãe de aluno da rede estadual; ter filho estudando na escola de interesse; proximidade entre endereço residencial e escola e maior idade.

Etapas posteriores, que incluem entrevistas, serão feitas. As efetivações devem ocorrer a partir de 16 de agosto.