Por:
23/09/2024

 

A terceira reunião de 2024 do Conselho Superior do CPP aconteceu na manhã desta sexta-feira (20), de forma híbrida, no auditório da Sede Central, em São Paulo. A sessão foi conduzida pela presidente Prof.ª Loretana P. Pancera e pelo vice-presidente Prof.º Silvio dos Santos Martins.

No início, houve a posse de novos membros do Conselho, incluindo as professoras Adilma Godoi e Rosana Andrade, de Limeira. O Conselho reúne representantes das 88 regionais e quatro subsedes do CPP e delibera sobre diversos temas.

Adiante, o diretor do Departamento Jurídico do CPP, advogado Dr. Márcio Nascimento, trouxe a situação dos docentes “Categoria O” que têm descontos mensais referentes à contribuição do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mas os valores não estão sendo registrados no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), o que pode comprometer benefícios. O Departamento Jurídico do CPP já entrou com ação coletiva. Dr. Márcio também alertou sobre golpes com falsas cobranças judiciais. Qualquer pagamento deve ser feito apenas por meio de guias emitidas pelo Jurídico do CPP. Além disso, comentou sobre o caso do Banco do Brasil e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), recomendando cautela aos associados, pois pode ocorrer a não existência de valores a serem recebidos. Dúvidas com o Jurídico da Sede Central: (11) 3340-0530, 3277-8195 e 3272-8292.

Foi mencionado sobre as visitas de membros do CPP às prefeituras do interior do Estado para firmar parcerias e atrair novos sócios municipais.

A reunião terminou com a votação para a venda de um prédio do CPP em Mogi das Cruzes (SP), conforme previsto pelo Artigo 72 do estatuto da entidade. A venda foi aprovada e os recursos serão destinados à construção de um novo prédio na cidade.

Representando Limeira, participaram online: Cássia Arcaro Coghi (Diretoria CPP-Limeira e suplente Área 02 do Conselho), Prof.ª Rosana Andrade (Diretoria CPP-Limeira e Área 01 do Conselho), Prof.ª Adilma Godoi (Área 01 do Conselho) e Filipe Sousa (Comunicação CPP-Limeira).