![_DSC0006](http://cpplimeira.com.br/wp-content/uploads/2015/11/DSC0006-450x299.jpg)
Pais dos alunos, Comissão de Educação e Cultura do Legislativo entre outras entidades, e o CPP, reuniram-se nesta quarta-feira (25)
A Comissão Permanente de Educação e Cultura da Câmara, presidida pelo vereador José Farid Zaine, que também é o vice-diretor do CPP-Limeira, articulou na tarde desta quarta-feira (25), na sala de reuniões da Câmara, reunião com os pais de alunos da Emeief Prof. Miguel Queija, localizada no Jd. Vanessa. A unidade escolar, segundo publicado na Gazeta de Limeira do último dia 14 de agosto, tem tido problemas devido a baixa demanda de estudantes, motivo esse que torna inviável a permanência dos trabalhos. Tal inviabilidade foi informada pela Prefeitura, ocasionando assim na decisão divulgada aos pais no último dia 17 de novembro, de que a escola será fechada e não terá atividades em 2016.
O CPP-Limeira, por meio de integrantes do Dep. Pedagógico (Adriana Pina e Ana Terezinha Carneiro Naleto), tem acompanhado os desdobramentos referentes ao assunto e participou da reunião desta quarta, assim como também foi representado no encontro do dia 19/11, quando uma primeira reunião foi realizada entre os vereadores membros da comissão e representantes de entidades do Magistério e do Conselho de Educação.
A Câmara de Limeira, em notícia publicada em seu site, informa que as pessoas que foram na reunião desta quarta irão providenciar um levantamento das crianças que, embora residam no Jd. Vanessa, estudam em outras regiões ou frequentam creches de outros bairros. Tal material posteriormente será encaminhando à Secretaria da Educação, com o intermédio dos vereadores.
Farid Zaine abordou o fato de que os parlamentares são mediadores e têm o papel de reforçar as necessidades apresentadas pelos pais. “O nosso papel é agir como mediadores e reforçar as necessidades apontadas pelos pais das crianças que estudam no bairro e os problemas administrativos apontados pela Sec. da Educação, assim igualmente como a inconveniência das classes multisseriadas (duas séries diferentes dividindo a mesma sala) e a proposta da escola em tempo integral”, declarou Farid.
**Com informações da Câmara Municipal de Limeira**
CPP e as demandas da educação
Além desta questão, o CPP-Limeira se faz presente em outros assuntos ligados à educação no município. Um comunicado foi publicado nesta quinta-feira (26) para tornar ainda mais públicas essas atuações.
Veja o comunicado logo abaixo;