Por:
20/06/2018

Entre os assuntos abordados, presidente José Maria Cancelliero destacou as audiências com o governador do Estado e com o secretário da Educação. Cancelliero ainda levantou a possibilidade da compra, em definitivo, da ecopousada em Joanópolis (SP)

Nesta última sexta-feira (15), no auditório da Sede Central do CPP em São Paulo (capital), aconteceu a segunda reunião do Conselho Superior da entidade com os diretores e conselheiros das mais de 80 regionais do CPP espalhadas pelo estado. O encontro foi dirigido pela Mesa Diretora da Sede Central e os trabalhos liderados pelo presidente José Maria Cancelliero que, no início, abordou as audiências realizadas com o governador do Estado, Márcio França (PSB), em 7 de junho na Sede Regional de São Carlos (SP) e com secretário estadual da Educação, João Curi Neto, ocorrida no último dia 12 de junho na própria sede da Secretaria. Em ambas as oportunidades as reivindicações sobre os salários dos professores, entre outros assuntos relacionados, foram discutidos. Continuando com a reunião, Cancelliero falou sobre a ecopousada em Joanópolis (SP), cujo arrendamento ainda pertence à entidade e o prazo se encerra em setembro. A Sede Central estuda a possibilidade de compra em definitivo do empreendimento.

Jurídico

A advogada Dra. Selma de Souza trouxe informações das ações em andamento, entre elas:

– redução de pagamento do mês de abril de alguns associados aposentados em função do artigo 133. O CPP de São Paulo constatou que os docentes que recebem vencimentos ou proventos com a incorporação do artigo 133 da Constituição do Estado de São Paulo, por terem sido designados para exercerem funções de Assistente de Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico e Orientador Educacional, tiveram redução no valor pago, tendo em vista o reajuste concedido de 7%. Os integrantes da Classe de Suporte Pedagógico em extinção obtiveram apenas 3,5%, ocasionando redução da diferença de remuneração entre os cargos. O Jurídico entrou com ação coletiva na Justiça para regularizar a situação;

– extensão da G.G.E. (Gratificação de Gestão Educacional) para supervisores e diretores de escola aposentados. “Desde 2015 já recebemos 1017 processos de pessoas requerendo este benefício. Cerca de 300 já recebeu em holerith a diferença”, afirmou a advogada;

– aposentadoria especial para readaptado;

– ações para que as licença-saúde e faltas justificadas contem como tempo efetivo na aposentadoria especial;

– pagamento do bônus 2018 para professores que receberam com desconto de licença-prêmio;

– ação de indenização por ausência de reajuste salarial, que é a ação para reparar as perdas sofridas pela categoria desde 2015 quando o Estado congelou os salários, situação que durou até o primeiro trimestre de 2018.

O Jurídico do CPP de São Paulo pode ser contatado por meio do telefone: 11 – 3340-0500, (menu telefônico: digite o número “2”). Mais notícias no site oficial da Sede Central do CPP (clicar no menu “jurídico”), link fácil a seguir > clique aqui < . O CPP-Limeira também conta com um Departamento Jurídico e advogada, Dra. Mariana Tellis, à disposição para esclarecimentos e informações que podem ser obtidas pelos telefones: 19 – 3713 4548, 3713 4549 ou 3702 0299 de segunda a sexta das 8h às 12h e 13h às 17h. Atendimentos pessoalmente na Rua Alferes Franco, 870.

Em seguida o Prof. Silvio Dos Santos, diretor das sedes regionais, falou sobre a campanha para que elas atraiam mais sócios e a reforçou a importância da continuidade desta iniciativa.

O presidente José Maria Cancelliero ainda falou sobre o Projeto de Lei Estadual 08/2018 que concedeu o aumento de 7% a todos os integrantes do quando do magistério estadual. A primeira vice-presidente do CPP, Prof.ª Loretana Pancera falou de projetos do CPP, entre eles o Concurso de Desenho, Pintura e Colagem Infantojuvenil sobre a Copa do Mundo, Título de Professor do Ano em que os conselheiros regionais, inclusive, já podem enviar os currículos dos professores indicados em suas cidades e o Concurso de Corais que ocorre anualmente na Sede Central.

Representaram Limeira na reunião: Dora Arcaro (diretora geral), Rosana Andrade (conselheira e membro da equipe de trabalho do administrativo) e Patrícia Toyoda (equipe do administrativo do CPP-Limeira).

O Conselho Superior volta a se reunir no segundo semestre de 2018.

 

– Assessoria de Imprensa e Comunicação CPP-Limeira (com informações da Sede Central do CPP).

 

 

Veja as fotos: