Encontro foi o terceiro de 2015 e promoveu palestras de aperfeiçoamento
O CPP-Limeira realizou na última sexta-feira (11) a terceira reunião de professores representantes de 2015, o encontro ocorreu na sede de campo da entidade e cerca de 50 professores compareceram. O Dep. Pedagógico do CPP, composto pelos professores Antônio Cardoso de Sena (escolas estaduais), Adriana Pina Urbani (escolas municipais) e Juraci Soares (escolas particulares), prosseguiram com o caráter formador, aperfeiçoador e também reflexivo das reuniões, cuja primeira do ano aconteceu em março, a segunda em junho e agora a terceira neste mês de setembro, todas seguindo o cronograma da Sede Central do CPP.
A reunião, dividida em duas etapas; uma pela manhã e a outra à tarde, consistiu em ter um aspecto mais contextualizador para ampliar as discussões e o conteúdo a respeito do tema “A Identidade do Professor”, duas palestras com assuntos paralelos, mas que vêm de encontro ao universo dos docentes, foram ministradas por palestrantes convidados. O professor Luis Antônio Vieira deu uma palestra motivacional, na qual citou o cuidado que devemos ter com os nossos pensamentos, pois o indivíduo em muito acrescenta para a sua vida a partir do momento que domina os pensamentos negativos de modo a eliminá-los de sua rotina, nutrindo apenas bons pensamentos. A educadora física Paula Donadelli abordou sobre a importância da atividade física e alertou sobre o cuidado adequado e necessário contra doenças ósseas como artrite, artrose e osteoporose.
Houve também a continuação das atividades que discorrem informações, análises e debates a respeito do tema “A Identidade do Professor”, ministradas pelos três professores do Dep. Pedagógico. Adriana Pina e Antônio Cardoso de Sena falaram sobre Identidade Profissional e a história da educação, inclusive leis que marcaram a carreira do Magistério. Sena falou mais uma vez no período da tarde, desta vez sobre resiliência. Encerrando o ciclo de palestras do dia, Juraci Soares abordou o tema “A Arte do Professor Promovendo Interações”, de cunho amplamente aperfeiçoador.
Elaine Negrini, que leciona na cidade há 27 anos, entre escolas do estado e agora efetivada na rede municipal, comentou a respeito da reunião. “Realmente o professor tem que estar motivado, e a palestra do professor Luis Antonio vem de encontro a esse anseio. A motivação é o principal pois, como vamos aplicar uma aula de qualidade se estivermos desmotivados?”, afirmou.
Ao fim dos trabalhos todos os presentes responderam a uma avaliação, providenciada pelo Setor Pedagógico.
Ainda está previsto para 2015 a realização de mais uma Reunião com Representantes, com data e horário ainda a serem confirmados.