Por:
01/06/2018

Nem todas as escolas aderiram ao ponto facultativo permitido pela Prefeitura; na próxima segunda-feira (04) todas as escolas funcionam normalmente 

Informação divulgada pela Secretaria da Educação e noticiada pelo Jornal Gazeta de Limeira desta última quinta-feira (31), informou os números do ponto facultativo da educação. A Prefeitura, por meio de comunicado oficial, declarou que as escolas estavam livres para decidirem se iriam ou não funcionar na terça (29) e na quarta (30) devido aos efeitos causados pela paralisação dos caminhoneiros que, dentre as consequências, causou um desabastecimento de vários itens, entre eles combustível, o que dificultou locomoção e transporte de pessoas. O comunicado dizia que cada diretor teria total autonomia para decidir.

Na terça-feira: 27 escolas não funcionaram e 54 mantiveram atividades, ainda que com algumas ausências. Já na quarta-feira de véspera de feriado: 43 aderiram ao ponto facultativo e funcionaram e 38 não funcionaram.

Na próxima segunda-feira (04), as aulas vão ocorrer normalmente em toda a rede e os ônibus vão circular com 70% da capacidade, conforme noticiado nesta sexta-feira (01) pelo site Rápido no Ar.