Por:
20/02/2020

Plano para 2020 é atender 180 alunos da EMEIEF Profª Maria Ap. de Luca Moore ao longo do ano; exposição com fotos produzidas por turmas anteriores foi montada

 

Tem início nesta sexta-feira (21), no espaço da Biblioteca Pedagógica, mas também com excepcional uso das dependências do Teatro Nair Bello, uma nova etapa de atividades do Projeto Juventude em Foco. A ação foi criada com o objetivo principal de promover o ensino extracurricular da fotografia por meio de atividades práticas, artísticas e ainda transmitir aspectos técnicos. É de idealização do médico otorrinolaringologista Dr. Paulo Sérgio Tellis e trata-se de iniciativa que conta com total apoio de realização do CPP-Limeira e, agora, igualmente tem apoio da própria equipe de trabalho da Biblioteca Pedagógica.

O Juventude em Foco realiza desde 2017 um trabalho atuante em escolas públicas da cidade no sentido de não somente ensinar a fotografia em si, mas o de também falar a estes jovens sobre arte e vida pelo viés fotográfico.

 

Imagens da atividade do projeto ministrada na Biblioteca Pedagógica na programação de férias em janeiro de 2020. Agora o projeto volta para uma nova etapa de ações. (Arquivo CPP)

Em setembro de 2019 e em janeiro de 2020 o Projeto ministrou atividades na própria Biblioteca Pedagógica de Limeira que novamente será o espaço para esta nova etapa na qual vai ocorrer com os 180 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da EMEIEF Profª Maria Ap. de Luca Moore. Os estudantes serão divididos em seis turmas com 30 alunos. Cada grupo vai receber quatro aulas nas tardes de sexta-feira e, no final de cada um destes seis ciclos, cada criança receberá certificado. As atividades vão focar na teoria e na prática e os participantes poderão aplicar, com supervisão dos coordenadores, conceitos vistos em aula.

Nesta sexta-feira, às 13h30, para marcar a aula inaugural, todos estes 180 alunos serão recebidos para uma explanação geral sobre o Juventude em Foco no Teatro Nair Bello. Dr. Paulo Sérgio Tellis, entre outros membros do Projeto, vão falar sobre a ideia e tirar dúvidas. Após a palavra todos serão convidados para a abertura formal da exposição com fotografias produzidas por alunos do Juventude em Foco de turmas anteriores. A exposição já está montada na recepção do prédio da Secretaria da Educação no Parque Cidade, é também aberta ao público em geral, e ficará à disposição até 20 de março. O prédio abre de segunda a sexta, das 7h às 18h.