Por:
04/01/2016

logo notícia

 

Criado em 2007, Telebiblioteca já realizou 300 empréstimos e é dirigido a idosos e pessoas com locomoção reduzida

 

Criado em julho de 2007, o Projeto Telebiblioteca facilita o acesso ao acervo da Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz a pessoas com idade acima de 60 anos, cidadãos com deficiência ou ainda quem está com mobilidade reduzida e não pode se deslocar ao local. 

Por meio de empréstimo domiciliar, o projeto disponibiliza livros, gibis e periódicos e já realizou 300 atendimentos nesse período. “O Projeto Telebiblioteca democratiza o acesso ao livro, ampliando os serviços oferecidos pela Biblioteca Municipal”, destaca Lígia Consuelo Araújo, coordenadora da biblioteca. 

Segundo Lígia, para solicitar o empréstimo domiciliar, os interessados podem entrar em contato com a biblioteca por telefone ou e-mail. A solicitação tem prazo de entrega de até 48 horas. “No ato da solicitação, o usuário deve informar um documento de identidade e o endereço para entrega, para fins de cadastramento”, diz a coordenadora. 

Para utilizar o serviço de empréstimo domiciliar, é necessário estar cadastrado. Para isso, basta apresentar um documento de identidade oficial com foto (RG, CNH, Carteira Profissional ou Passaporte) e um comprovante de residência recente (últimos três meses). Para menores de 14 anos, é aceita a Certidão de Nascimento, sendo necessária a presença do pai ou responsável para assinatura do Termo de Responsabilidade. 

A Biblioteca Municipal está localizada na rua Dr. José Botelho Veloso s/nº, Parque Cidade, Vila São João. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, alternados de acordo com calendário estabelecido. Mais informações pelos telefones (19) 3442-6539 e (19) 3445-1341 ou pelo e-mail: bibliotecadelimeira@gmail.com.​

 

 

* Comunicação Social (Prefeitura de Limeira)