Por:
05/11/2021

Devido a não manifestação por parte da Prefeitura a respeito do pagamento do 13º salário e férias aos professores temporários, o grupo destes profissionais, com cerca de 300 integrantes, paralisa as atividades nesta quinta-feira (04) e informa estado de greve. Decisão foi informada na noite desta terça (03) após assembleia virtual.

Até o momento, nenhum documento que oficializa o pagamento foi emitido pela Prefeitura, e a Sec. de Comunicação Social (assessoria de imprensa) igualmente ainda não publicou nota posicionando o poder público sobre o assunto.

Em reunião extraordinária realizada em 26 de outubro na Câmara Municipal, a Comissão de Educação e Cultura do Legislativo recebeu o secretário municipal de Educação, André Luis De Francesco. ”É um assunto novo sobre um problema antigo”, disse o secretário a respeito da questão que, segundo ele, ocorre devido à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). “O pagamento destes benefícios depende do entendimento do Tribunal de Contas, dos órgãos fiscalizadores da Prefeitura”, afirmou De Francesco.