Docentes de escolas públicas e particulares serão homenageados
Em comemoração ao mês do professor e também em ação que reconhece o valor deste profissional para toda a sociedade o CPP (Centro do Professorado Paulista – Regional de Limeira), vai promover, no dia 18/10 (terça), com início às 20h na Câmara Municipal, a cerimônia de entrega das premiações referentes ao Prêmio Professor do Ano – 2016. A iniciativa é uma consideração de honra a docentes das redes estadual, municipal e particular de Limeira e é organizada pela entidade anualmente.
Coube a cada escola indicar um educador ao prêmio após uma atividade de escolha interna. O CPP-Limeira em nada interferiu neste processo. Era dever da unidade propor o candidato fosse por meio de eleição realizada com alunos, comunidade escolar ou qualquer outro meio que notasse assim conveniente e, em seguida, efetivar a inscrição junto ao Pedagógico do CPP-Limeira.
![DSC_0254](http://cpplimeira.com.br/wp-content/uploads/2015/10/DSC_0254-450x299.jpg)
A comissão organizadora do prêmio é formada por: Adriana Pina (Pedagógico CPP – escolas do município), Elaine Soleder (Pedagógico CPP – escolas particulares), Keila Alcantu e Rosana Andrade (Pedagógico CPP – escolas do estado).
No ano passado a docente Eliana Alleoni Schiavon, que leciona na E. E. Prof.º José Marciliano da Costa Júnior, ganhou o prêmio pela categoria das escolas da rede estadual e também foi eleita a professora do ano de São Paulo pela Sede Central do CPP, que organiza prêmio semelhante, porém com concorrentes de todo o estado. A conquista de Eliana Alleoni foi um fato inédito para Limeira pois nunca um educador da cidade havia ganho o prêmio.
A atividade de se eleger e homenagear professores vem ao encontro do art. 82 do Estatuto Social da entidade que prega o apego às mais diversas virtudes do magistério, assim como também honra e mérito social, moral e cívico.
SERVIÇO:
Prêmio Professor do Ano – 2016
Data: 18/10/2016 (terça)
Horário: 20h
Local: Câmara Municipal de Limeira – Rua Pedro Zaccaria, n° 70, Jd. Nova Itália
Entrada franca. Aberto a todos os públicos