Por:
27/02/2018

 

 

Tema sobre meio ambiente e desenvolvimento humano vai nortear todas as reuniões em 2018; docentes receberam mudas de planta nativa do país e acompanharam o plantio de outras em espaço do clube

 

O Dep. Pedagógico do CPP-Limeira realizou nesta última sexta-feira (23), no salão do clube da entidade, a primeira reunião de professores representantes de 2018. Neste ano as atividades vão propor assuntos ligados ao meio ambiente e desenvolvimento humano, temas que vão nortear todos os encontros de 2018. Ainda haverá mais três reuniões, uma neste primeiro semestre e outras duas na segunda metade do ano.

Como convidados, participaram da reunião Cassiana Carradas de Salvi, bióloga que executa atividades no Zoológico Municipal de Limeira e integra a equipe de educação ambiental também José Oliveira, empreendedor social responsável pela Zelo Urbano, que desenvolve diversos trabalhos relacionados à conscientização ecológica, meio ambiente, entre outros.

Os cerca de 60 professores presentes, representando escolas do Município e do Estado, acompanharam, em espaço do clube do CPP, o plantio de seis mudas de árvores nativas, são elas: Ipê Roxo Bola, Sabão de Soldado, Dedaleiro, Pau Brasil, Jacarandá e Pau-Rosa, juntas elas formarão um santuário ecológico no local.

Cada representante levou uma muda da Cabeludinha, igualmente nativa do Brasil, para que deem continuidade ao tema da formação. O objetivo é a conservação e preservação das espécies às gerações futuras e, ainda, para que o docente incentive o plantio da espécie em sua respectiva escola.

Todas as mudas foram doadas pela Prefeitura por meio do Viveiro Municipal. O CPP agradece a Felipe José Soares, chefe de Parques e Praças – Dep. de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes, pelo apoio prestado e doação do material. A entidade também é grata a outros setores da Secretaria do Meio Ambiente que foram envolvidos neste trabalho.       

 

Veja as fotos: