Por:
08/09/2020

Em coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta quinta-feira (03), a Prefeitura de Limeira oficializou publicamente que vetará o retorno de aulas e das atividades presenciais de estudantes, abrangendo inclusive a rede do Estado e as escolas particulares. Além do prefeito Mário Botion (PSD), participaram da coletiva: o secretário municipal de Educação, André Luís de Francesco e o secretário de Saúde, Vitor Santos.

Na última terça-feira (01), o Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou as normas complementares para o retorno das atividades presenciais das escolas (rede pública e privada) no Estado. A Resolução Seduc 61/2020 citou no Artigo 1º que as escolas “poderão oferecer atividades presenciais aos alunos a partir do dia 8 de setembro de 2020, observados parâmetros de classificação epidemiológica constantes do Plano São Paulo”. Em Limeira, tais atividades, segundo o prefeito, não irão acontecer.

O Executivo afirma que o retorno, ainda que com restrições, representa risco de contaminação pelo coronavírus. Decreto com mais informações será publicado pela Prefeitura via Jornal Oficial do Município.