Por:
20/11/2021

Nesta data importante para o Brasil, o CPP-Limeira cita e homenageia o campeão olímpico Adhemar Ferreira da Silva, cujo falecimento ocorreu em 2001, no entanto, com seus feitos e conquistas, Adhemar é eterno e um exemplo para as gerações seguintes.

“O público que lotava o Estádio de Helsinque, nos Jogos de 1952, aplaudia calorosamente um pretinho magrelo, gentil e sorridente. Brasileiro. Seu nome era Adhemar Ferreira da Silva. Ele acabava de receber a Medalha de Ouro do Salto Triplo, depois de quebrar o recorde da modalidade quatro vezes naquela mesma tarde. Em agradecimento às palmas, ele correu em torno do gramado acenando para as arquibancadas. Estava inaugurado um novo costume: a volta olímpica. Mais que isso, o atletismo do Brasil chegava pela primeira vez ao topo do pódio. Depois disso, atletas vencedores em todos os Jogos passaram a repetir o gesto de Adhemar Ferreira da Silva”. – Trecho de texto escrito por Orlando Brito | Fonte: >> clique aqui <<

O CPP-Limeira, de forma singela, oferece esta homenagem a Adhemar Ferreira da Silva e a todos os afrodescendentes do Brasil. A consciência de que somos todos iguais e humanos, sem distinções, é o que basta para vivermos em uma sociedade na qual todos se respeitam.
____________________

 

 

🔍 Contextualizações e arte do post: Comunicação e Imprensa CPP-Limeira