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21/09/2018

 

Evento registrou as visitas de 141 caravanas, público médio de 40 mil pessoas segundo o Shopping Nações e, em estudo com 50 pessoas, valor médio gasto na feira passou de R$300,00

 

Estudo com 50 pessoas aconteceu no evento que foi realizado entre 13 e 15 de setembro; dados não são conclusivos, mas servem para apontar indicativos

Projeto já consolidado no calendário limeirense, a Limeira Patchwork, realizada pela D.A. Produções e Eventos, com o apoio do CPP (Centro do Professorado Paulista – Regional de Limeira), nos últimos dias 13, 14 e 15 de setembro no Shopping Nações, reuniu 172 estandes com profissionais vindos de sete estados do país, são eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso Do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Desde total, 11 estandes eram de Limeira. Segundo o Shopping Nações, o evento atraiu público médio de 40 mil pessoas. A D.A. Produções e Eventos assegura o total de 141 caravanas.
A Assessoria de Imprensa da D.A. Eventos, em parceria com o Dep. de Comunicação do CPP-Limeira, realizou uma pesquisa com 50 visitantes ao longo dos três dias, este trabalho não tem por finalidade apontar dados conclusivos e abrangentes, no entanto tais informações são indicativos sobre o evento. Os itens mais procurados e vendidos, dentre 50 entrevistados foram: variedade de tecidos, projetos para a produção de itens em patchwork, feltro, acessórios e ferramentas, tais como placas e cortadores e, ainda, máquinas e réguas. O estudo revelou que, em média e dentro desta margem, cada uma gastou cerca de R$344.00 na feira. Por fim concluiu-se bom índice de aceitação, uma vez que 48 afirmaram que pretendem voltar ao evento em 2019.

Opiniões

Irene Ribeiro, da vizinha cidade de Santa Bárbara D’Oeste (SP), relatou que vem ao evento desde 2010. “É uma feira espaçosa. Faço questão de estar aqui todos os anos. Deixo de ir em eventos do mesmo segmento em São Paulo (SP), por exemplo, pois aqui encontro tudo o que preciso”, disse Irene, que, além disso, afirmou ter comprado itens e materiais que, em média, exigiram o investimento de aproximadamente R$900,00.

O expositor de São Paulo (SP), Marcos Hidalgo, da E-Craft, participa desde a primeira edição. “É uma feira diferente. O ponto forte, sem dúvidas, são as caravanas. As vendas foram altas e, nesta crise que estamos, em comparação com outras feiras, foi um evento bem interessante para nós”, afirmou.
Jhonatas Roque, do estande Casa Roque, é outro expositor que encerrou sua participação relatando satisfação. “Foi uma experiência ímpar. Trabalhamos em plataformas online nas quais todas as tratativas são digitais e ter este contato pessoal com o cliente foi incrível. Adoramos participar da feira e queremos vir mais vezes, sem dúvidas”, declarou ele que, também, participou do Concurso Limeira Em Patchwork.

Em 2019 a feira vai ser realizada novamente no Shopping Nações, só que em quatro dias. A Limeira Artesanatos, outro projeto da D.A., mas com artesanatos em geral, vai acontecer em abril do ano que vem e, assim como a Limeira Patchwork, ocorrerá em quatro dias também no Nações. As datas ainda passam por estudo, em breve a organização vai divulgá-las nas redes sociais dos eventos e no site: www.daeventos.com.br. A página oficial da Limeira Patchwork no Facebook é: facebook.com/limeirapatchwork. A página da Limeira Artesanatos é: facebook.com/limeiraartesanatos.