Por:
03/09/2020

O Jornal dos Professores, veículo impresso com periodicidade mensal produzido pela Sede Central do CPP, em São Paulo (capital), volta a circular neste mês de setembro (Edição nº 503). Devido à pandemia, o JP paralisou a circulação em março.

Agora, o informativo retorna com tiragem de 135 mil exemplares distribuídos a todos os sócios pelo Estado, além dos exemplares que são entregues às Regionais em ação que reforça o plano de distribuição.

A edição, entre outros itens publicados, destaca a posição da entidade contra o retorno das aulas presenciais dos alunos do Estado, e, também, nas páginas 8 e 9, o veículo publicou matéria que fala sobre os 90 anos do CPP, completados em abril. Na Seção Procuradoria, há um box que explica na prática como vai funcionar as imposições do Decreto 65.021 (dispõe sobre contribuições previdenciárias nos vencimentos de aposentados e pensionistas via SPPREV (São Paulo Previdência)), ainda em Procuradoria, é citado sobre a vitória jurídica da entidade, em conjunto com outras organizações representativas dos servidores, referente à ação da continuidade da contagem de tempo de serviço para fins de quinquênios, sexta-parte e licença-prêmio, inclusive direito ao recebimento em pecúnia.

Saiba mais detalhes sobre esses e os outros temas no Jornal dos Professores deste mês de setembro. O Pdf (versão digital) está disponível em: www.cpp.org.br, (clique no menu “Informação” e depois em “Jornal dos Professores”).

Veículo circula por todo o Estado de São Paulo e atua de maneira profissional com o objetivo de informar, prestar contas e cobrar autoridades quando necessário.