Por:
24/10/2024

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) tornou público o Edital 01/2024, referente ao processo seletivo para atribuição de aulas dos Professores Orientadores de Convivência (POC) e criação de cadastro reserva nas escolas em tempo parcial da rede estadual de ensino de São Paulo. O Edital foi publicado no Diário Oficial do Estado em edição do último dia 18 de outubro.

O Edital informa que o candidato interessado em exercer a função de Professor Orientador de Convivência deve atender aos seguintes requisitos: ser titular de cargo (Categoria A) ou ocupante de função-atividade (Categoria F) em exercício em qualquer unidade escolar da rede estadual em seu município de lotação; não possuir antecedentes criminais e funcionais desabonadores; estar em pleno gozo dos direitos políticos; estar regularizado junto às obrigações eleitorais e militares (quando aplicável); não ter sido penalizado em Processo Administrativo Disciplinar nos últimos cinco anos; desejável possuir formação acadêmica nas áreas de psicologia, psicopedagogia, serviço social e terapia ocupacional; desejável ser professor titular dos seguintes componentes curriculares: Artes, Educação Física e Pedagogia, especificamente anos iniciais e, por fim, é desejável possuir experiência prévia com convivência escolar. A Resolução 73/2024, publicada no Diário Oficial do Estado da Seduc-SP também dispõe sobre o professor orientador de convivência. Esta mesma Resolução teve uma versão corrigida e publicada no Diário Oficial na última quarta-feira (23).

O período de inscrições é 18 a 29 de outubro de 2024. Os interessados devem se inscrever por meio do Banco de Talentos da SEDUC-SP.

A íntegra do Edital pode ser acessada pelo link a seguir > clique aqui <