Por:
16/08/2018

Objetivo do projeto, entre outros fatores, é o de conscientizar sobre a importância da alimentação saudável

Na última sexta-feira (10) o prefeito, Mario Botion, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Limeira, lançou a edição 2018 da Horta Educativa, projeto que tem como objetivo o cultivo de verduras e legumes – a iniciativa visa à importância da alimentação saudável. A atividade terá a participação do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) e das secretarias de Educação, Meio Ambiente e Agricultura, Saúde e Obras e Serviços Públicos.

A formalidade aconteceu na Ceief Professora Jamile Caram de Souza Dias. A escola foi contemplada com o kit completo: ferramentas, sementes e apostilas, com informações sobre o ciclo de vida das plantas, adubo orgânico, ervas, entre outros.

O prefeito, em entrevista à equipe de comunicação da prefeitura, disse estar satisfeito com o empenho de todos e afirmou que o aumento do número de escolas participando deste projeto mostrou a credibilidade do programa. Nesta edição terá 24 escolas, no último ano 11 participaram. Serão 5.325 alunos beneficiados.

André Luis de Francesco, secretário de Educação, ficou satisfeito com o apoio do prefeito Mario Botion aos projetos desenvolvidos pela Secretaria. O secretário ressaltou a importância do projeto para a cidade de Limeira e afirmou para a equipe de comunicação da prefeitura que Limeira já é conhecida como município Verde Azul e que a Horta Educativa somaria ainda mais.

::: Com informações da Prefeitura de Limeira

 


– Foto: Adilson Silveira (Prefeitura de Limeira)