Por:
10/04/2021

Em nota divulgada na noite desta sexta-feira (09), a Prefeitura de Limeira informou que recepciona as medidas anunciadas pelo Executivo do Estado igualmente neste 9 de abril colocando São Paulo novamente na bandeira Vermelha do Plano SP. Decreto assinado pelo prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), e que está publicado na edição deste sábado (10) do Jornal Oficial do Município, estabelece que as redes municipal e estadual de ensino definirão cada uma delas a retomada das aulas presenciais. E, quando isso ocorrer, terão que ser observadas as medidas sanitárias especificadas pelos superiores.

No caso da rede municipal, o secretário de Educação, André Luis de Francesco, explicou que durante a próxima semana a rede será estruturada para planejar o retorno. A primeira providência será ouvir o comitê gestor que analisa os efeitos da pandemia no município. A partir de um parecer, o secretário e sua equipe definirão uma data para a retomada – caso ela tenha o aval do comitê. “Estávamos com a estrutura voltada para medidas que são adotadas com o ensino remoto, como a distribuição dos kits que substituem a merenda escolar e também o material pedagógico”, explicou. “Agora, teremos que, na hipótese de retorno, rever as medidas e estruturar a rede, mantendo pais e alunos informados”.

Segundo o Decreto, a rede estadual também definirá a data de retomada. O Estado anunciou que a sua rede estará pronta para retomar em 14 de abril. A rede particular já tinha liberação para funcionar, mas obedecendo regras sanitárias.

*Com base em informações do release enviado pela Prefeitura (Sec. De Comunicação Social).