
Neste ano de 2025, foi realizada a terceira edição do Concurso de Redação e Desenho para Estudantes da Rede Pública de Limeira. A iniciativa é da USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira), com total apoio do CPP-Limeira. A cerimônia de premiação aconteceu na noite de sexta-feira (27), no Teatro Nair Bello, em Limeira. Membros da USTL e autoridades locais estiveram presentes. O CPP-Limeira foi representado por José Farid Zaine, figura ilustre na história da entidade desde sua fundação, além de já ter exercido o cargo de vice-diretor em diversas composições da Diretoria. Farid também coordenou o corpo de jurados do Concurso. Filipe Sousa, assessor de comunicação do CPP-Limeira, igualmente representou a instituição no evento.
Todos os estudantes classificados receberam certificados e prêmios como forma de reconhecimento pelo desempenho e dedicação. Além deles, cinco professores também foram homenageados, em reconhecimento ao trabalho pedagógico realizado — evidenciado pela qualidade dos trabalhos apresentados, pelo envolvimento dos educadores e pelo número expressivo de alunos inscritos. A iniciativa foi promovida pela USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira).
Entre as regras, ficou estabelecido que os estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 3º ano) deveriam fazer um desenho em folha sulfite, utilizando qualquer material, com o tema “Como eu ajudo o planeta?”. Já os alunos do 4º ao 9º ano tinham a missão de redigir um texto, de forma livre e criativa, com o tema “Os Desafios da Reciclagem no Brasil”, com no mínimo 40 linhas. Para os jovens do Ensino Médio, o tema foi “A Importância da Amazônia para o Mundo”, em uma redação com, no mínimo, 50 linhas.
O aluno Perseu Dileno Appolinario, da Escola Major José Levy Sobrinho, orientado pela professora Flávia Mantz, foi eleito autor do melhor trabalho entregue. Por esse motivo, sua redação foi lida a todos os presentes por Carla Keller, Agente de Desenvolvimento Educacional da Secretaria Municipal de Educação.
A lista completa dos premiados e demais informações está disponível em: ustlimeira.wordpress.com.
Veja fotos:

