Por:
07/08/2020

A retomada das aulas presenciais da rede estadual de ensino não será mais em 8 de setembro. Agora o Executivo trabalha com a possibilidade do retorno em 7 de outubro, conforme divulgado pelo governador João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (07).

A previsão anterior foi descartada, pois a condição imposta era a de que pelo menos 80% das cidades do Estado estivessem há 28 dias consecutivos na Fase Amarela do Plano São Paulo (iniciativa de diretrizes do Governo para a retomada de atividades). Não será possível alcançar este nível, então, o Executivo optou pelo adiamento.

Ainda, de acordo com o governador, as escolas públicas e particulares de regiões que estão na Fase Amarela há 28 dias, se desejarem, poderão antecipar e abrir de forma parcial, em 8 de setembro, promovendo reforço escolar e atividades opcionais. “A escolha de reabertura para atividades opcionais e reforço é uma decisão que cada escola deve tomar através de processo de consulta que envolve a comunidade escolar, pais, estudantes e educadores”, afirmou o governador.

REGIÃO X

Desde o fim de maio e início de junho, período que ocorreu o início dos balanços do Plano São Paulo, Limeira, inserida na Região X – Piracicaba, oscilou entre as fases Vermelha (alerta máximo) e Laranja (controle). Ainda na coletiva, foi divulgado que a Região X agora está na Fase Amarela (flexibilização).